domingo, 3 de julho de 2011

Sonhos.




“Meu sonho? Meu sonho é ter uma nave espacial”; “meu sonho é ser jogador de futebol”; “meu sonho é ser cantora, eu, sonho em ser modelo”; “eu sonho mesmo em ter a casa inteira da Barbie”... É tão comum ouvirmos isso das crianças não é mesmo? Sonhos, vontades, metas para uma vida inteira que recém começou. Sabe o que mais me fascina nisso tudo? é que mesmo ainda sendo apenas uma criança, elas acreditam mesmo no que querem, e da sua forma, lutam para conseguir o que querem. Claro que passando um certo tempo elas, muitas vezes, mudam de ideia, adquirem novas vontades, novas expectativas, mas enquanto tem uma meta na cabeça, elas dão um jeito de conquista-las, do jeito que é acessível pra elas, mas elas tentam, incansavelmente.
Será que isso acontece também com aqueles que deixam de ser criança? Será que toda essa confiança que se mostra tão presente nas crianças, some quando nós crescemos? Acredito que o mundo tente impor algumas ideias para as pessoas. Insiste em dizer que ter sonhos é bobagem, que essa historia de "quem acredita sempre alcança" é só mais uma besteira, tenta ditar as regras com aquela historia de “agir com a razão”, encarar a realidade. Mas eu discordo de tudo isso, como alguém tem ânimo para prosseguir, se não tem algo que estimule? Metas, sonhos, objetivos, tudo isso faz parte. Temos que traçar sonhos nas nossas vidas, colocar ideias na nossa cabeça, e acreditar que se você realmente quiser, as coisas podem acontecer. Eu não me refiro apenas à sonhos como ter um carro, uma casa, um avião cor-de-rosa, me refiro também à aqueles sonhos que ficam guardados na nossa memória, que parecem insignificantes, mas que fazem toda a diferença!
Alguém que não tem sonhos, não tem o estimulo para buscar novas coisas, novos horizontes. Se você quer ter o sucesso profissional, coloque isso na cabeça, e corra atrás disso. Se sonha em adotar uma criança, vai lá, faça-a feliz. Tem o sonho de comprar um tubarão, vai lá, consiga a licença para te-lo. Sonha em se casar e ter uma vida tranquila numa casa de campo com o seu marido e dois filhos? acredite, corra atrás, faça valer. Tem o sonho de ajudar as crianças que passam fome? deixe de preguiça, corra atrás e faça. Não importa qual é seu sonho, se você quer, tome como meta e FAÇA.
Mas uma coisa é certa, não adianta nada traçar milhares de sonhos, e ficar esperando que eles caiam do céu diretamente no seu colo. Não ache que a vida tem um gênio da lâmpada, que tudo o que você sonhar vai aparecer na sua frente e acontecer da forma que você quer. As vezes as coisas não acontecem exatamente como planejamos, mas só depois conseguimos ver o quanto foi melhor da forma que aconteceu.
Talvez se tivéssemos a mesma esperança que as crianças, com relação aos nossos sonhos, nós seriamos mais felizes, e talvez até conquistaríamos mais coisas na vida. Por isso, lembre sempre de estipular seus sonhos, objetivos e metas, só assim você vai saber o que é relevante e o que não é na sua vida. ACREDITE, se nem você acreditar que os sonhos podem se tornar reais, como espera que eles se realizem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário