domingo, 6 de novembro de 2011

Nostalgia.


Uma tarde de domingo, outono, você dá um passo para fora da varanda, sente aquela brisa em seu rosto, nesse momento, passa um filme na sua cabeça, com cenas que incrivelmente aconteceram a anos. Uma sensação estranha, mas que o faz sorrir. Isso chama-se nostalgia, quando você vê em um momento singular, algo que passou há tempos e que lhe trás boas lembranças, uma saudade gostosa. São "N" momentos que isso acontece em nossa vida, alguns segundos que trazem lembranças de uma vida inteira. Você se lembra daquele dia ensolarado que a cor do céu o fez lembrar daquela tarde na praia com os amigos? Lembra daquele vento que vem contra você e trás um friozinho gostoso que faz lembrar daquela viagem de moto totalmente desconfortável mas que foi a melhor da sua vida? Lembra do cheiro de grama inesquecível de quando beijou-a no acampamento de verão? Aquele dia nublado aparentemente desperdiçado que lhe faz lembrar daquele dia que ganhou a sua primeira bicicleta? Todos tem histórias e mais histórias, e muitas vezes uma fração de segundo é o que basta para desencadear um filme na sua cabeça, momentos únicos, inesquecíveis.
Porque será que Natal, Ano Novo, e algumas outras festas deixam as pessoas tão próximas? É justamente por ser aquela época que as pessoas esquecem seus problemas, para se unirem em uma grande comemoração. São momentos bons, obviamente nostálgicos, que colocam sorrisos na face das pessoas.
Ninguém vive sem lembranças, aquela sensação nostálgica é inevitável. Aquela pessoa que te marcou, aquele momento que o deixou feliz, aquela sensação que você queria ter pra sempre, aquele rosto que você não esquecerá jamais, aquelas brincadeiras que te prendiam por horas, aqueles amigos que te deram a maior força e que participaram ativamente da sua vida. Tudo isso dá saudade, trás sorrisos, até choros, esses momentos é que fazem você olhar pra trás e dizer que tudo o que fez valeu a pena, deixando tantas lembranças, tantas sensações.
Não deixe de fazer aquelas coisas que você sabe que te dão prazer. Não deixe de viver o que realmente te faz bem por causa de trabalho, falta de tempo, e outras coisas. Tenha em mente que vida você só tem uma, que o tempo passa, e o que realmente fica são as lembranças e aquela certeza de que você foi feliz por ter vivido tudo isso.

Um comentário: