quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sorrir.


E você, já sorriu hoje? O sorriso pode parecer algo muito simples, apenas um ato que ocorre por um impulso natural. Mas saiba que é MUITO mais que isso. Um sorriso pode mudar uma situação por completo, resolver tudo, evitar males.
Por mais que esteja cansado da vida, se sentindo sozinho, vendo o fundo do poço, sorria, ou pelo menos tente, isso vai lhe fazer um bem inexplicável. O melhor remédio é o sorriso, por mais que ele não esteja com muita vontade de aparecer em seu rosto, faça um esforço, ele pode, e vai mudar tudo pra melhor.
Quando encontrar alguém meio desanimado, cabisbaixo, triste, lembre sempre que, às vezes, a única coisa que esta pessoa precisa, é de um sorriso seu para dar-lhe forças, mostrar que ela pode ser amparada com um sorriso, mesmo havendo problemas no decorrer da vida. Essa é a melhor sensação do mundo, a de amparo, de conforto.
A expressão de alegria e paz contida em um sorriso é contagiante. Ao ver alguém sorrindo, logo lhe traz uma sensação boa, uma luz. Acho que é essa expressão certa, o sorriso é uma LUZ que brota no rosto de cada um, e é responsável por acender a paz nas pessoas.
Nunca desista de sorrir, mesmo que em sua boca lhe falte os dentes, mesmo que pense não ter motivos para sorrir, SEMPRE há motivos para sorrir. Às vezes, por estarmos em uma situação ruim, achamos que não podemos dar um sorriso sincero, mas então vemos, que é uma questão de perspectiva, sempre podemos achar motivos para sorrir, podemos ver tudo de uma nova maneira, e colocar sorrisos maravilhosos em nossas faces e contagiar outras pessoas. Nada melhor que uma troca de sorrisos.
Nunca esqueça, sorria SEMPRE, independente de qualquer coisa. Tudo tem seu lado bom e você é responsável por transmitir alegria através do sorriso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário