segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Companheirismo.


Companheirismo vai muito além de ter alguém ao lado para concordar com você, pra gostar das mesmas coisas que você, tendo apenas alguém neutro ao seu lado. Companheirismo, é quando olha para o lado, vê alguém ali, te segurando, não deixando você desabar, mesmo quando tudo está dando errado, quando seu mundo está desabando aos poucos. Sabe aquela pessoa que por mais que você esteja de mal humor, que esteja "chutando o balde", ela dá um jeito de te animar, de não deixar você cair, aguentando muitas vezes palavras ríspidas, pelo simples fato de gostar de estar com você? Isso é companheirismo.
Ter um cônjuge que gosta de assistir filmes com você, por exemplo, não significa que ele aprecie todos os filmes que você gosta, mas mostra que ele é seu companheiro, que ele está dividindo o momento com você, mostrando que é especial assistir ao seu lado. Mostrar companheirismo vai desde fazer algo juntos que os dois gostem, até fazer coisas que particularmente não seja do seu agrado, mas é feito só pra ver o outro feliz, por saber que ele gosta (e vice-versa). Fazerem uma aventura juntos, saírem, se curtirem um pouco, é a partir daí que as coisas caminham bem, ter consciência de que não é só você na relação, deixar de lado o egoísmo que te faz pensar somente em si mesmo, e agir pensando no bem estar do outro também.
Companheirismo é aquilo que você faz com seu filho quando ele pede pra você jogar video game com ele, ou leva-lo ao parquinho jogar bola. Ou todas as vezes que você brincou de salão de beleza com a sua filha, ou assistiu pela milésima vez o desenho preferido dela. Isso é ser companheiro, é ter um laço muito maior que pai e filho, é ter amizade com ele. Ou se você não tem filhos, é aquela relação que você tem com seu irmãozinho caçula, ou com seu sobrinho, afilhado, vizinho, ou qualquer outra pessoínha que você possa compartilhar coisas, ensinar, brincar.
Quando há companheirismo há compartilhamento de coisas, de experiências, de gostos, de sentimentos, e não quando há apenas concordância em tudo o que a pessoa faz e fala. A cada dia é um novo momento para compartilhar experiências, pra mostrar o quão companheiro você pode ser das pessoas que o rodeiam. Faça a diferença, demonstre o seu companheirismo e reconheça os companheiros que o cercam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário