domingo, 5 de dezembro de 2010

Fazer a diferença.


Ser diferente é normal hoje em dia, ser diferente é fácil, o difícil mesmo é fazer a diferença. Você já fez a diferença hoje? Nós temos que SER a diferença. De nada adianta estar no meio das pessoas, mas nunca se oferecer para ajudar alguém que precise. Não adianta reclamar sobre o comportamento das pessoas se você tem o próprio caráter abalado. Não adianta querer mudar alguma coisa, se ninguém vê a mudança em você mesmo. São questões como dar um abraço, falar algo reconfortante, ajudar uma pessoa necessitada, aprender, ensinar, ouvir, ou mesmo até se calar quando preciso,é o que faz toda a diferença.
Pode ser que apenas um Bom-dia melhore o dia de alguém, talvez ela esteja cheia de pessoas diferentes ao seu redor, mas ela precisa mesmo de alguém que faça a diferença na vida dela. Se até agora não fez nada que mostre que você faz a diferença, o faça agora, surpreenda as pessoas que você ama dizendo o quanto ela é especial pra você, mostre seus valores para a sociedade, fale sobre Deus, ensine alguém mesmo que ela não queira aprender, ajude uma velhinha a carregar as compras, faça algo que o torne diferente, mostre seus verdadeiros valores.
Agradeça todo dia por estar vivo, e mostre para as pessoas o quanto você fica feliz por viver e te-las em seu caminho. Sorria, isso com certeza vai fazer a diferença.
Mostre a diferença em seu olhar, aja como uma pessoa que tem propósitos muito maiores do que muitas pessoas. Desencane desse papo de "maioria", nem sempre a maioria está certa. Escute as pessoas, mesmo que não concorde, e depois disso tente expressar o que pensa, mas sem ofendê-la nem insistir em algo que não trará benefícios.
Não digo que é fácil fazer a diferença, mas é essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário