quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Moda.


Até que ponto é legal se vestir igual aos outros, acompanhar as tendências da moda? Será que a mídia pode interferir tanto no pensamento das pessoas?
O caso é que cada dia mais jovens adolescentes, e até adultos, seguem tendências impostas pela mídia. Roupas, sapatos, acessórios, utensílios usados em novelas, seriados e afins, são constantemente adquiridos pelas pessoas, que tentam colocar no seu dia a dia um pouco da rotina de pessoas que não são nem reais.
Isso não significa que não podemos nos basear em personagens e em outras pessoas, só não podemos tentar imitar outras pessoas em tudo, apenas para ser tão popular, ou pelo menos tão legal quanto ela. A forma de se vestir é um forte traço de nossa personalidade, então até podemos tomar por base tendências da moda, ou idéias de outras pessoas, mas temos que ir juntando tudo o que nos agrada em cada estilo que vemos por ai, e montar no nosso próprio estilo. Não tentando ser a outra pessoa, se vestindo e agindo como ela.
Estilistas tem o dever de mostrar novas tendências as pessoas, não de impor o que você deve usar. De acordo com o que você vê nas ruas, nas revistas, meios de comunicação, você monta o que mais gosta, e cria a sua forma de se vestir. Não se importe com o que os outros vão falar ou pensar, use o que VOCÊ se sentir bem, o que achar confortável e legal. O que os outros pensam? Ah, isso é problema deles.
Se você se sente bem andando vestido de pipoca por ai, vai em frente, se quer andar com um pompom na cabeça, ande, se quiser usar uma roupa de lantejoulas, use e brilhe, se andar por ai com uma camiseta escrito: “eu tenho uma bicicleta azul”, não se importe com os pensamentos alheios, quer raspar o cabelo e ter apenas uma franja, faça isso, enfim, se vista como quiser, use o que quiser, quebre os padrões. Você não precisa ser igual aos outros para ser elegante, mostre sua personalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário