domingo, 10 de abril de 2011

Julgamentos.


É bem fácil olhar alguém na rua e julgar como pode ser o comportamento dela, apenas por ter visto um único ato dela né? É simples dizer que odeia alguém, apenas por ter ouvido coisas sobre ela, ou por ter cismado que é ela que te odeia. É extremamente simples separar as pessoas conforme os seus atos são observados.
Às vezes as pessoas são divididas como moedas, e assim são separadas conforme sua cor, situação econômica, estilo, opção sexual... Como se tirando algumas características impostas pela sociedade, não tivessem valor algum. Acho que está na hora de acordar, de rever conceitos, de mudar atitudes.
Parar de rotular as pessoas pode ser um ótimo começo para uma sociedade melhor e mais justa. Antes de ver a aparência, olhe o coração das pessoas.
Não é porque uma pessoa anda de camiseta e AllStar que ela tem menos valor do que alguém que anda de terno e gravata, não é a forma de se vestir que mostra sua personalidade, não é um diploma que o torna mais importante, não são meia dúzia de amigos que o fazer parecer legal, não é esnobando os outros que vai conseguir prestigio, não é porque tem poder que é melhor do que as outras pessoas, não é porque já teve vários relacionamentos amorosos que é mais feliz, não é o dinheiro que disfarça a falta de caráter. Se gastássemos mais tempo conhecendo as pessoas do que julgando seus atos, seria muito mais fácil viver em paz. Reveja como julga as pessoas, e pense que assim como você faz julgamentos precipitados, alguém pode julgar você de forma errada. Cuidado com o que fala, com o que faz e com o que pensa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário