domingo, 31 de julho de 2011

Egoísmo.


Uma casa, um carro, uma boa família, um bom emprego, aparentemente tudo tranqüilo. Isso é tudo o que os seres humanos querem. Ser feliz é o maior desejo. Mas e quando para conseguir a própria felicidade, as pessoas "pisam" em cima de outras, só porque tem seus objetivos? O Mundo contemporâneo está cheio dessas pessoas, gente que acha que a felicidade e bem estar delas mesmas é a única coisa que importa. Na minha concepção, isso chama-se egoísmo, mas as pessoas ainda preferem dizer que é uma questão de “perseguir seus próprios objetivos”. Ok, concordo que temos que persistir, correr atrás de TUDO o que almejamos, mas isso não diz respeito quando precisamos passar por cima de outras pessoas para conquistar nossos interesses. Quando você tem que prejudicar alguém para se dar bem, sinal que não é a melhor coisa a fazer. Talvez seja a hora se rever esse objetivo, e ver em que ponto está errando.
Assim como eu tenho minhas metas, outras pessoas também têm as delas, então é preciso se adequar a algo que ninguém saia prejudicado. E isto vale para qualquer coisa da vida, desde o trabalho que você mais quer, até a sua vida sentimental, suas amizades, seus hobbys.
Pensar apenas no “EU”, pode ser não só perigoso mas também extremamente prejudicial. E quem é que sai perdendo? Apenas nós mesmos. É comprovado que para ter qualquer tipo de relacionamento, (seja com amigos, conjugue, colegas, pessoas em geral) é preciso aprender a respeitar os espaços das outras pessoas e começar a pensar o outro lado, pensar como as outras pessoas se sentem. O egoísmo não traz nada alem de malefícios. Pense muito bem quais são suas atitudes, e o que anda priorizando, o egoísmo pode afastar muitas pessoas ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário