quarta-feira, 28 de julho de 2010

Medo.


Sentir medo é normal. Mas até que ponto? Medo é uma característica normal de todo ser humano. Ele serve para nos impedir de fazer algo que nos arrependeremos mais tarde, mas isso não é uma justificativa para não fazermos as coisas por conta do medo.
Mas tem alguns medos, que podem ser considerados bons. Lembra daquele medinho no primeiro beijo, daquele frio na barriga de quando foi conhecer alguém, daquela sensação da hora de anunciarem o vencedor da competição, daquele medo que dá quando esta fazendo algo escondido, então, são, de alguma forma, "medinhos saudáveis". Mas se pararmos pra pensar, nós somos cheios de medos, alguns bobos, outros mais sérios, que as vezes nos "bloqueiam" na hora de fazer algo. Por exemplo, quem nunca teve medo de errar, medo de se expressar, de se iludir, de decepcionar, de se arriscar, de falar, de não ser aceito, medo da concepção alheia, de criticas, do desconhecido, medo de ter medo. Parece que tudo aquilo que é novo, nos causa um certo medinho.
Independente de qual o nosso medo, temos que persistir e tentar vencê-lo. Só assim para nos livrarmos do que pode se tornar insegurança, e nos privar de varias coisas. Dependendo dos seus medos, é super normal, mas se perceber que os medos controlam você, melhor procurar ajuda.

Ter medo não faz de você um covarde, covardia é não querer enfrentar seus medos.

2 comentários:

  1. Mto bom o post...
    Me identifiquei, pois estou passando por um momento de medo e insegurança... Mas tenho q superar meu medo e me arriscar, pois quem sabe esse não é o segredo pra minha felicidade???

    Bjo grande!!!!

    ResponderExcluir