sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Consolo.


Quando o mundo parece estar contra você, quando seus planos não dão certo, quando algo ruim enfraquece nossa alegria, ai sim nos percebemos o poder de um consolo, de um carinho, de meias palavras. Mas o que realmente conforta? Quando está na pior situação que já encontrou na vida, vem alguém e simplesmente se oferece para conversar, ou apenas enxuga suas lágrimas, ou tenta lhe distrair. Isso ajuda e MUITO a situação ruim que está acontecendo.
O ser humano tem a incrivel necessidade de se sentir amado, de ter atenção, de ver que se preocupam com ele. Então pelo simples fato de alguém se importar conosco, já ajuda a nos recompormos. Cada um de nós temos a quantidade de pessoas necessárias para nos sentirmos completos, sejam essas pessoas, amigas, parentes, colegas, humanos e não-humanos. Deus coloca pessoas maravilhosas em nosso caminho, e não é por acaso, é para termos “anjinhos da guarda aqui”. Você pode estar discordando dessa idéia de ter de pessoas necessárias para lhe acolher e lhe confortar quando precisa, pode pensar que ninguém se preocupa com seus problemas, mas se pensar bem, observa que quando está na pior situação, sempre há alguém para ajudar, nem que seja UMA pessoa apenas, ou um animal ou até um ser inanimado. Pode ser que não temos a quantidade de amigos que nós sonhamos, mas será que não é mais vantajoso ter um punhado de amigos, mas que realmente valham a pena? Na minha concepção sim. Alem do mais, você só vê quem realmente está ao seu lado, quando precisa de alguém que lhe acolha, que ampare, o faça se sentir melhor.
Como é forte o peso de um abraço não é? Um simples abraço, o que parece tão insignificante, pode com toda certeza pode confortar uma pessoa de uma forma inacreditável. Este contato físico do abraço faz com que traga um “chão” para a pessoa., e com toda certeza um abraço conforta mais do que um milhão de palavras, em alguns casos. Situações que exigem o silencio, e podem ser amenizada com um simples abraço.
Quando precisar de uma mão amiga, olhe para o lado, veja que não está sozinho, que sempre terá alguém pronto para lhe proteger, te amparar, te abraçar. E também, em situações que algumas pessoas passam, só VOCÊ pode ajudar, ela pode esperar apenas um abraço ou uma palavrinha, mas ela precisa de você!

Um comentário: