sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Palavras.


Falar, um ato extremamente fácil, que às vezes é usado sem moderação por algumas pessoas. Expressar opinião é um direito de todos de acordo com a Constituição Federal. Quando você pensa de uma certa forma, e compartilha com as outras pessoas, elas tem que respeitar sua forma de pensar.
Até que ponto vale a pena falar desgovernadamente sem saber direito do que está falando? É a partir dai que surgem fofocas, calunias, entre outras coisas ruins no meio das pessoas.
Palavras têm um poder que não imaginamos, muitas vezes falamos diversas coisas sem pensar, assim, ofendendo outras pessoas, causando brigas e trazendo decepções. MUITO CUIDADO com o que fala, se vê que pode ferir alguém com o que está dizendo, melhor ficar calado.
Quantas vezes grandes homens foram condenados apenas por ter dito algumas palavras? Quantas amizades foram perdidas por uma simples troca de palavras? Quantos momentos foram esquecidos porque as palavras machucaram? O Poder das palavras é tão grande, que já destruiu vidas, famílias, sociedades. Assim como podem ofender, as palavras podem mesmo salvar situações. Meias palavras são, muitas vezes, o que estamos precisando no momento, o que acolhe, o que anima. Também precisamos de algumas verdades às vezes, mas isso não significa que você pode sair por ai falando o que der na telha, sem se preocupar com as pessoas, lembre-se: elas têm sentimentos.
Cuide com cada palavra que você menciona no seu dia, uma simples frase rude, pode marcar uma pessoa para sempre. Se ver que pisou na bola, falou algo que não devia, machucou uma pessoa, peça desculpas, não tenha medo disso, você irá se sentir melhor, e confortar a pessoa. Palavras ferem mais do que uma surra, cuide bem com o que fala.

Palavras apenas, palavras pequenas, palavras

Nenhum comentário:

Postar um comentário