quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Lembranças.


Nossa mente é uma coisa extraordinária não é mesmo? Como conseguimos guardar tanta coisa dentro de um lugarzinho tão pequeno?! Tantas lembranças arquivadas aqui dentro, coisas que tempo algum conseguirá apagar. Mesmo que a vida mude, vire de cabeça pra baixo, elas não serão esquecidas.
Eu considero as lembranças, um dos maiores tesouros do ser humano. São sensações inexplicáveis, capazes de nos deixar felizes como no momento que aconteceu. Muitas vezes sobram apenas as lembranças de coisas boas que nos acontecem, e o que nos resta é nos recolhermos para dentro de nós mesmo e revivermos os momentos como se estivesse acontecendo naquele exato instante.
Temos dois tipos de lembranças, aquelas boas, que ficamos revivendo o que aconteceu, sentindo uma felicidade, uma certa saudade, e aquelas que queríamos muito que fossem apagadas de nossa mente, mas muitas vezes não é possível, somos de certa forma “indefesos” para acabar com ela, mas aprendemos a “camufla-las” em nossos pensamentos.
Tem coisas, como um perfume, uma voz, uma musica, um olhar, um sorriso, que podem desencadear uma historia toda passando em nossa cabeça, passando um “filminho” na nossa mente. E por muitas vezes, nosso subconsciente nos prega peças, achamos que já tivéssemos esquecido, e um simples fator, faz com que uma série de lembranças surjam como mágica em nossa cabeça.
NUNCA deixe que lembranças ruins destruam seus sonhos, seus planos. O passado, sendo ruim ou bom, pode interferir no futuro, mas não significa que você deva viver com base apenas no passado.
Se você tem lembranças que lhe incomodam, que não te fazem bem, tente se livrar delas, não viva com “cenas ruins” arquivadas, pelo menos tente. Faça uma seleção, e lembre-se apenas das coisas boas. Não guarde mágoas, perdoe sempre e não esqueça de proporcionar bons momentos as pessoas que estão ao seu lado, afinal, bons momentos geram boas lembranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário