sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Musica.


Musica, é algo que realmente mexe com as pessoas. Elas desempenham um papel muito importante na vida de cada pessoa. Não importando o ritmo, a sonoridade. Cada um tem seu gosto musical, mas seja qual for o genero, sempre terá alguma musica que vai tocar seu coração. Na minha concepção, musicas servem pra passar alguma mensagem para quem ouve, portanto sua letra tem que mostrar algo a mais do que drogas, álcool e sexo.
O versos de uma musica, podem expressar muito mais sentimento do que muitas declarações formais. Parece que o arranjo das palavras, toda aquela melodia, soa mais puro, mais bonito. Sei que é ai que muitas vezes me engano, pois nem sempre todo esse sentimentalismo é de verdade, mas querendo ou não soa bonito.
É algo estranho, mas as vezes, quando a situação emocional não é das melhores, as musicas conseguem, de alguma forma, dar um certo conforto. E é ai que me questiono, será que uma musica é interpretada de acordo com nosso estado de espírito? Ou normalmente fala dos mesmos problemas emocionais que todo mundo enfrenta, e dá o sentimento de conforto? Não sei ao certo, mas impressionantemente, elas servem como consolo.
A musica não é usada apenas pra falar do amor, entre um homem e mulher, ela pode falar sobre qualquer coisa, qualquer sentimento, mas parece que são as musicas de amor que chamam a atenção. Mas alem dessas musicas, tem também aquelas que falam de uma força maior, que falam sobre o amor de Deus, que também tem o mesmo objetivo, de confortar e trazer esperança as pessoas. Nesse caso, todas essas musicas,cada uma de sua forma especifica, tem o mesmo intuito, e trazem os melhores resultados para nosso interior. Querendo ou não a musica exerce grande influencia no nosso ser.
Cuide muito bem com o que ouve, às vezes musicas erradas, em horas impróprias, podem resultar em uma má interpretação das letras, e acabar sendo prejudiciais a situação emocional. Se estiver triste, se sentindo sozinho, busque coisas que te alegrem, que traga paz, que passe alguma mensagem positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário