segunda-feira, 19 de julho de 2010

Amizade.




Amigos, criaturas enviadas por Deus para cuidar de nós. Todos nós temos amigos, ou pelo menos alguém que se preocupe conosco.
No decorrer da vida nos deparamos com as pessoas certas para cada momento. Existem aquelas pessoas que estão ao nosso lado sempre, independente de tudo, e o tempo não pode separar.
Porem encontramos também, aquelas pessoas que nos fazem felizes por algum tempo, aquelas que Deus põe na nossa vida para nos guiar em determinado caminho. Esses, porem, não são menos importantes, eles nos ajudam quando precisamos e em decorrência do tempo, ou de qualquer coisa acabam se distanciando da gente, porem sem desentendimentos, ou magoas, apenas vão porque as coisas tem que ser assim, e se tornam lembranças de um passado bom, um passado que podemos relembrar e ver que tudo valeu a pena, que aquelas pessoas tornaram mais fáceis as coisas. Portanto, por mais que nos distanciemos, nunca iremos esquecer os verdadeiros anjinhos que estiveram ao nosso lado.
Mas a amizade não se baseia apenas nisso, também tem o nosso lado, a nossa parte, ajudarmos e mostrarmos um caminho para aquelas pessoas que nos cercam. Elas precisam da gente em horas que são realmente importantes. Assim como Deus coloca amigos como nossos anjinhos, também nos coloca como anjinhos de outras pessoas. Um simples "eu estou contigo" pode ajudar profundamente uma pessoa. Mostrar que ela é especial, pode proporcioná-la um sorriso, um olhar, e até lágrimas. Um abraço pode ser a única coisa capaz de salvar um amigo, aqueles abraços sinceros, com emoção, mostrando que você está ao lado dela.
Pela vida encontramos pessoas que por momentos achamos que estão ao nosso lado, que sempre irão te ajudar, mas por um simples fato acabam destruindo tudo o que foi passado, acabam provando que sua amizade não valeu em nada. E vemos que aqueles não eram reais amigos, eram apenas pessoas que passam pela nossa vida sem ter o intuito de ajudar-nos. Toda aquela história de passado com lembranças boas se torna uma bobeira. Nos ferimos muito com alguns tipos de pessoas, mas se considerarmos as outras pessoas que nos cerca, vemos que Deus é tão bondoso, que coloca vários outros anjinhos pra lhe proteger de apenas uma pessoas que não te faz bem.
Quando nos deparamos com situações difíceis, logo ficamos tristes, chateados ou até irados. Mas quando chegam estas situações, lembramos que temos nossas criaturinhas, que irão nos confortar, nos acolher e com certeza nos amparar no que for preciso. Por isso vos digo, você pode viver sem muitas coisas, mas seus amigos, são em primeiro lugar, são os tesouros, aqueles que não irão lhe decepcionar. Podem até falhar algumas vezes, mas estão sempre com a melhor das intenções. Conseguimos facilmente diferenciar os amigos de verdade, das pessoas que simplesmente passam por nossas vidas.
Tenha ao seu lado, apenas aqueles que lhe fazem bem, não adianta nada ter alguém que lhe faça sofrer. Amigos são feitos pra cuidar de você, e você para cuidar deles. E é assim que as coisas devem acontecer. Valorize cada momento passado com seus amigos, e não se sinta culpado por, as vezes, ter que dar uns “puxões de orelha” neles, para mostrar o caminho certo, e sempre aceite as criticas feitas pelas pessoas que te cercam, se elas estão chamando sua atenção para algum fato, é porque realmente deve ter algum sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário